quarta-feira, 13 de julho de 2011

A vingança não nos pertence.

Boa noite, irmãos.
Passamos alguns dias parados, mas para a glória de Deus estamos de volta. Ele está no controle de tudo, não é mesmo?


                                                                         *****


É muito difícil sofrermos algum tipo de injustiça e calar, receber um tapa e não revidar, desperta em nós um desejo (carnal) de vingança, um desejo de fazer com que a pessoa que nos fez mal também se sinta mal. Mas o  Senhor nos diz que: Minha é a vingança e a recompensa, ao tempo que resvalar o seu pé; porque o dia da sua ruína está próximo, e as coisas que lhes hão de suceder, se apressam a chegar.Deuteronômio 32 : 35 

Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira de Deus, porque está escrito: Minha é a vingança, eu retribuirei, diz o Senhor. Romanos 12:19

A vingança vem de uma fraqueza espiritual, o desejo de fazer mal ao outro vem de uma falta de compreensão e vivência do que nosso Deus nos ensina, amar o próximo. Não somos nós que julgamos o que  o outro merece ou não, só Deus é capaz de julgar.E não esqueçam que de todas as nossas atitudes prestaremos conta.

Não digas: Vingar-me-ei do mal; espera pelo SENHOR, e ele te livrará.Pv 20:22

Jesus nos ensinou como devemos agir nos momentos que sofrermos injustiças. Nosso dever é retribuir o mal com bem, o ódio com amor, agressões com abraços, palavras grosseiras com palavras de carinho. Como diz  em Mateus 5: 38  Vocês ouviram o que foi dito: ‘Olho por olho e dente por tente’. Mas eu lhes digo: Não Resista ao perverso. Se alguém bater no seu rosto direito, ofereça-lhe o esquerdo. Se alguém tomar seu casaco, de também a sua camisa. Se alguém te forçar andar um quilometro vai com ele dois”.

Este auto controle não vem das nossas próprias forças, devemos estar em constante conhecimento da palavra e comunhão com Deus Ao contrário de dar o troco, devemos perdoar essas pessoas, só assim estaremos vivendo de fato a essencia do amor de Cristo.

Cristo não apenas nos deixou esses ensinamentos como também agia desta forma. Devemos nos espelhar nele.
Sofreu, foi chicoteado, apanhou, foi forçado a levar sua própria cruz e nada fez aos seus acusadores, pelo contrário, ele os perdoou. Tem maior exemplo de amor pelos inimigos do que esse?

Irmãos, que  estejamos em constante comunhão com o Senhor, vivendo e mostrando o seu amor a outras pessoas,  amando o nosso próximo sendo amigo ou não e entendendo que e nada vale a pena a vingança e ela pertence ao Senhor.


Transformem o desejo de vingança em amor.

Deus nos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos lendo seu comentário, aguarde um pouquinho...